Qualidades e Defeitos

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Qualidades e Defeitos

Mensagem por Dio em Qua Jul 08, 2009 6:13 pm

FÍSICOS

SENTIDO AGUÇADO (QUALIDADE: l PONTO)
Você possui uma habilidade perceptiva excepcional com um de seus sentidos, sendo estes visão, audição, tato, paladar e olfato. Esta qualidade é geralmente utilizada no campo sensorial. Membros do clã Inuzuka possuem obrigatóriamente Sentido Aguçada para olfato, o mesmo é ainda bonificado pelas qualidades do clã.

AMBIDESTRO (QUALIDADE: l PONTO)
Você possui uma avançada habilidade com ambas as mãos. Esta peculiaridade é necessária para o manuseio de duas armas simultaneamente e ações que requerem boa destreza com ambas as mãos.

EQUILÍBRIO PERFEITO (QUALIDADE: l PONTO)
Você possui uma habilidade descomunal para com o equilíbrio, podendo se equilibrar nas mais estreitas localidades. Equilíbrio é geralmente relacionado a Destreza, personagens com alto nível de Destreza não costumam a falhar no equilíbrio, mas aqueles com esta qualidade não necessitam ter alta Destreza para se equilibrar.

PERÍCIA EM ARREMESSO (QUALIDADE: 1 à 3 PONTOS)
Você possui uma ótima habilidade com armas de arremesso, indepentente da arma sua precisão pode ser melimétrica nos casos mais excepcionais. Esta qualidade garante um bônus no acerto de qualquer arma de arremesso.

TEMERÁRIO (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Você não tem medo de situações arriscadas, cujo um passo em falso pode significar a morte. Personagens sem essa qualidade são geralmente submetidos a penalidades neste tipo de situação, coisa que não acontece com quem possui esta qualidade.

CORPO GRANDE (QUALIDADE: 4 PONTOS)
Você é extremamente grande, podendo medir até mais de 2 metros de altura. Isso influência tanto na pressão social gerada pela atração de atenção causada pelo tamanho descomunal, até influências físicas, tais como empurrar objetos, evitar ser derrubado entre outras.

ESTATURA BAIXA (DEFEITO: l PONTO)
Você é alguém de estatura baixa, abaixo de 1,50 metros, o que pode fazer com que seja alvo de gozações. Além do que objetos criados para o uso de pessoas altas não funcionaram adequadamente em você.

DEFICIÊNCIA AUDITIVA (DEFEITO: l PONTO)
Por algum motivo seu sentido auditivo não funciona com eficiência. Isso pode causar penalidades sensoriais ou até mesmo em combates.

DEFICIÊNCIA VISUAL (DEFEITO: l à 3 PONTOS)
Você possui deficiência visual, o que causa uma penalidade na perceção de detalhes como também em combate. Pode ser corrigido facilmente por óculos. Para estes com este defeito é diminuído o Nível de Ataque e Nível de Esquiva em um número igual ao numero de Pontos de Defeito atribuídos para esta deficiência.

CAOLHO (DEFEITO: 2 PONTOS)
Sua formação fora incompleta, o que resultou em uma deformidade em seus olhos. Você não terá penalidades físicas, porém, as pessoas se afastarão de você devida a sua aparência um tanto descomunal.

DESFIGURADO (DEFEITO: 3 PONTOS)
Você tem uma desfiguração na face, por motivos de nascença ou posteriores, o que lhe causa exclusão social acentuada, mas não tem nenhuma penalidade física significante.

Vicio (DEFEITO: 1 à 2 PONTOS)
Você é viciado em algum tipo de substância, álcool, nicotina, adrenalina, e a falta desta substância causa penalidades em concentração e talvez até mesmo surtos nos casos mais graves.

SURDEZ (DEFEITO: 4 PONTOS)
Você não possui o senso auditivo, o que causa uma significante redução em sua percepção sensorial como também na comunicação com outros personagens.

CEGUEIRA (DEFEITO: 6 PONTOS)
Você é completamente incapaz de enxergar qualquer forma que seja, causando grande penalidade em combates e até mesmo locomoção. Pessoas com esta deficiência geralmente compensam a falta de um sentido, aumentando as potência de outros.


Última edição por Dio em Qua Jul 08, 2009 8:20 pm, editado 4 vez(es)

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Re: Qualidades e Defeitos

Mensagem por Dio em Qua Jul 08, 2009 6:13 pm

MENTAIS

CONCENTRAÇÃO (QUALIDADE: l PONTO)
Você tem uma alta capacidade de se focar em alguma coisa e não ser distraído com facilidade. Isso pode até mesmo facilitar no aprendizado, além de conseguir ignorar qualquer coisa que gere desatenção em qualquer situação.

MANIPULAÇÃO PRECISA DE CHAKRA (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Você tem uma fácil capacidade de manipular Chakra, o que influencia no gasto para utilizar Jutsus, assim como na aprendizagem de téncicas que necessitam a utilização do mesmo para funcionar.

NOÇÃO EXATA DO TEMPO (QUALIDADE: l PONTO)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem uso de qualquer instrumento.

MEMÓRIA EIDETICA (QUALIDADE: 2 PONTOS)
Você se lembra, com todos os detalhes, de coisas que viu ou ouviu. Documentos, fotos, conversas, entre outros, podem ser guardados na memória com um mínimo de esforço. Sob condições de tensão que envolvam numerosas distrações, você precisa ser bem sucedido
num teste de percepção para concentrar-se o suficiente para absorver o que seus sentidos
detectam.

SONO LEVE (QUALIDADE: 2 PONTOS)
Você consegue acordar facilmente na mínima situação de perigo que ocorrer enquanto estiver dormindo.

SONO PESADO (DEFEITO: l PONTO)
Quando você está dormindo é muito difícil acordá-lo, podendo ser um alvo fácil quando estiver dormindo.

PESADELOS (DEFEITO: l PONTO)
Muitas vezes que dorme, você é assombrado com pesadelos horríveis, que destroem sua concentração quando acordado. Aqueles com este defeito são sujeitos a penalidades quando estão acordados.

FOBIA (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você sente um medo irracional por alguma coisa. Aranhas, cobras, sangue, altura e multidões são alguns exemplos de fobias comuns. A fobia deve ser especificada e quando o personagem se deparar com a mesma sofrerá penalidades.

TIMIDEZ (DEFEITO: l PONTO)
Você sente uma dificuldade incrível em se relacionar com as pessoas, sendo conhecidas ou não. Isso lhe concede uma vergonha sem igual e lhe faz passar por situações realmente embaraçosas quando exige contato social.

CORAÇÃO MOLE (DEFEITO: l PONTO)
Você é piedoso e não consegue ver outros sofrerem, nem que realmente mereçam. Dores físicas e emocionais são completamente contra o seu gênio e evitadas ao máximo quando possível.

VINGANÇA (DEFEITO: 2 PONTOS)
Por algum motivo você tem contas a acertar com alguém e isso lhe impede de seguir em frente e viver sua vida tranquillidade. A sua vingança mudará totalmente o caminho que seguirá sua vida e fará de tudo para acertar as contas novamente.

AMNÉSIA (DEFEITO: l PONTO)
Você não consegue recordar nada relativo ao seu passado, família e origem. Porém, seu passado pode voltar um dia a sua memória, dependendo da situação decorrida, o que pode ser bom, ou não.

LUNÁTICO (DEFEITO: 2 PONTOS)
Você não bate bem da cabeça, está sempre fora da casinha. Independente das formas que isso possa vir, você tem sérios problemas psicológicos, quais são eles, depende de você, e também deve ser especificado em sua ficha.

SOCIAIS

SENHOR DE PRESTÍGIO (QUALIDADE: l PONTO)
O seu senhor teve ou tem grande Status em sua seita ou clã e
isso confere um certo prestígio a você. Embora o seu senhor possa
não ter mais nada a ver com você, o simples fato da sua
ancestralidade o marcou para sempre. Este prestígio pode ajudá-lo
muito ao lidar com os seus anciões ou com outros neófitos, ou pode
provocar ciúmes ou inveja.

LÍDER NATO (QUALIDADE: l PONTO)
Você é dotado de um certo magnetismo que afeta os demais
naturalmente. Você recebe dois dados extras nos seus testes de
Liderança. Você deve ter um valor de Carisma igual ou maior do que
3 para poder comprar esta Qualidade.

DÍVIDA DE GRATIDÃO (QUALIDADE: l A 3 PONTOS)
Um ancião lhe deve gratidão por causa de algo que você ou seu
senhor fez por ele. A profundidade da gratidão que o ancião lhe deve
depende de quantos pontos o jogador quer gastar. Um ponto pode
significar que o ancião deve um favor ao personagem; três pontospodem
significar que ele deve a sua não-vida ao personagem.

SENHOR INDIGNO (DEFEITO: l PONTO)
O seu senhor era, e talvez ainda seja, indigno de confiança e
detestado por muitos Membros da cidade. Como resultado, você
também é considerado indigno de confiança e detestado.

SEGREDO SOMBRIO (DEFEITO: l PONTO)
Você tem algum tipo de segredo que, se descoberto, seria muito
embaraçoso e o tornaria um pária da comunidade vampírica local.
Pode ser qualquer coisa, desde o assassinato de algum ancião a ser um
membro do Sabá.

INIMIGO (DEFEITO: 1-5 PONTOS)
Você tem um inimigo, ou talvez um grupo de inimigos, que
procuram prejudicá-lo. O poder do inimigo depende da quantidade
de pontos que o jogador queira gastar (cinco pontos indicam a ira
de um Matusalém, arquimago ou outro adversário sobrenatural
poderoso).

MEMBRO DE SEITA SOB OBSERVAÇÃO
(DEFEITO: 4 PONTOS)
Você é um desertor. Você se tornou um traidor da Camarilla, do
Sabá, dos Seguidores de Set ou de outra ordem vampírica e ainda
tem muito o que provar até ser aceito pêlos Membros a quem você se
uniu. Os anciões, os ancillae e até os neófitos o tratam com
desconfiança ou mesmo com hostilidade.e a sua reputação pode se
estender aos que se associem com você.

SOBRENATURAIS

HABILIDADE ORACULAR (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Você é capaz de ver e interpretar sinais e presságios. Você também
é capaz de extrair conselhos destes presságios, pois eles fornecem
dicas sobre o futuro e advertências sobre o presente. Quando o
Narrador sentir que você está em condições de ver um presságio, ele
lhe pedirá para fazer um teste de Percepção Ocultismo, com uma
dificuldade equivalente ao grau de exposição do presságio. Se for
bem sucedido, você poderá fazer um teste de Inteligência
Ocultismo, para interpretar o que você viu, sendo que a dificuldade
novamente depende da complexidade do presságio.

MENTOR ESPIRITUAL (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Você tem um companheiro e guia espiritual. A identidade e os
poderes exatos desse espírito estão a cargo do Narrador, mas ele pode
ser invocado em situações difíceis, para auxiliá-lo e guiá-lo.

SORTE (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Você nasceu com sorte ou quem sabe "o Diabo cuida de seus
filhos". De qualquer modo, você pode repetir três testes fracassados
por crônica, incluindo falhas críticas, mas cada teste só pode ser
repetido uma vez.

AMOR VERDADEIRO (QUALIDADE: 4 PONTOS)
Você descobriu, talvez tarde demais, um amor verdadeiro. Ele,
ou ela, é um mortal, mas é o centro da sua existência e o inspira a
prosseguir em seu mundo de trevas e desespero. Sempre que você
estiver sofrendo, a lembrança de seu amor verdadeiro lhe dá a força
para perseverar. Esta Qualidade lhe confere um sucesso automático
em todos os testes de Força de Vontade, que só pode ser anulado
por um dado de falha crítica. Isso pode ser um dom ou um entrave,
pois seu amor verdadeiro pode precisar de proteção e, às vezes, de
ajuda.

NOVE VIDAS (QUALIDADE: 6 PONTOS)
O destino lhe garantiu a oportunidade de chegar muito perto
da Morte Final e conseguir sobreviver. Quando o resultado de um
teste significar a sua morte, o teste é feito novamente. Se o teste
seguinte for bem sucedido, você vive e uma de suas nove vidas é
gasta. O Narrador deve manter um registro cuidadoso de quantas
vidas restam ao personagem.

Fé VERDADEIRA (QUALIDADE: 7 PONTOS)
Você possui uma fé profunda e um grande amor por Deus, ou
como quer que você chame o Todo-Poderoso. Você começa o jogo
com um ponto de Fé Verdadeira (veja a pág. 272); esta Característica
adiciona um dado por ponto a todos os testes de Força de Vontade e
de Virtude que você fizer. Para escolher esta Qualidade é
preciso que sua Humanidade seja maior ou igual a 9 e se você perder
um único ponto que seja, perderá todos os seus pontos de Fé e só
poderá recuperá-los quando a Humanidade perdida for recuperada.
Os indivíduos que têm a Fé Verdadeira são capazes de realizar feitos
mágicos semelhantes a milagres, mas a natureza exata desses feitos
é definida pelo Narrador.

AMALDIÇOADO (DEFEITO: l A 5 PONTOS)
Você é o alvo de uma maldição sobrenatural. A força e a intensidade
da maldição dependem de quantos pontos você queira aplicar.
Exemplos:
• Se você passar adiante um segredo que lhe foi confiado, sua
traição irá voltar-se contra você de alguma maneira, (l Ponto)
• Você gagueja incontrolavelmente ao tentar descrever algo que
tenha visto ou ouvido. (2 Pontos)
• As ferramentas quebram ou não funcionam quando você tenta
usá-las. (3 Pontos)
• Você está condenado a tornar aqueles de quem gosta ou a quem
admira em seus inimigos. (4 Pontos)
• Todos os seus triunfos e realizações acabarão sendo aviltadas
ou falharão de alguma maneira. (5pt)

PRESENÇA SINISTRA (DEFEITO: 2 PONTOS)
Os mortais têm uma percepção inconsciente da sua natureza
de morto-vivo, que os deixa inquietos e sentindo-se mal em sua
presença. Por causa disso, as dificuldades de todos os testes relativos
à interação social com mortais são aumentadas em dois pontos.

ASSOMBRADO (DEFEITO: 3 PONTOS)
Você é assombrado por um espírito zangado e atormentado,
muito provavelmente uma de suas primeiras vítimas. Este espírito
procura atrapalhá-lo o tempo todo, principalmente quando você
está se alimentando, e faz o impossível para desafogar sua angústia
sobre você e quem quer que esteja em sua presença. O Narrador
determina a natureza exata do espírito, seus poderes e se ele pode
ou não ser colocado para descansar.

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