História dos Países

Ir em baixo

História dos Países

Mensagem por Dio em Qua Jan 28, 2009 11:36 pm

País da Água

O País da Água é o menor dos Cinco Grandes Países, isto territorialmente, pois militarmente é capaz de rivalizar com qualquer um dos quatro. É composto por uma única grande ilha, existem várias outras ilhas em volta, porém, não fazem parte do território do País da Água. Esta ilha, apesar das praias, é um dos lugares mais frios do continente, onde, em alguns lugares, neva o ano inteiro. Este continente foi formado pela junção de vários clãs, entre estes o Clã Kaguya, principal clã do País, cuja habilidade consiste em controlar todos os ossos do corpo. A Vila da Névoa, também conhecida como Kirigakure no Sato, é onde se encontra a maior concentração de poder do país. O primeiro Kage da Vila, Shodaime Mizukage, era um membro do Clã Kaguya, responsável pela unificação do país, porém, morreu pouco tempo depois de seu feito, aparentemente por velhice. Atualmente quem rege o poder na vila é Sandaime Mizukage cujo nome é Hikaku Kinsho, tem governado com êxito até o presente momento, apesar que, desde sua unificação, o País da Água tenha sofrido com algumas guerras civis. A estabilidade sucede-se no instante, no país, porém, não se sabe até quando. Mas independente disso, a Vila da Névoa continua podendo rivalizar com qualquer uma das outras e sua completa estabilidade ainda está por vir.



País do Fogo


O País do Fogo ocupa um grande território de todo o mundo, sendo um dos maiores do mesmo. Seu clima é bem quente, possuindo várias florestas e chovendo poucas vezes. Possui uma grande fronteira com o mar e com os Países da Grama, Chuva, Cachoeira, Arroz, Rio e Chá. Como já dito no prólogo inicial, este país foi constituído pela junção dos Clãs Senju e Uchiha, que tiveram poder suficiente de unificar todo o país. Sua Vila é denominada a Vila da Folha, também conhecida como Konohagakure no Sato, teve vários conflitos para escolher o Shodaime Hokage, porém, no final o Clã Senju acabou ocupando este posto e tendo a supremacia sobre a Vila. Vários anos se passaram após o ataque de Madara e a Vila estava em paz, porém, Shodaime Hokage, Senju Hashirama se aposentou, passando seu cargo para seu irmão, Senju Tobirama. Anos se passaram com Tobirama, Nindaime Hokage, no comando. A Vila estava crescendo muito, quando ambos os irmãos Senju morreram repentinamente, em períodos muito próximos, seus corpos não foram vistos por ninguém se não o alto calão da Vila da Folha, que afirmou que a morte de Hashirama e de Tobirama foram causadas por suicídio por algum motivo inexplicável pelos parentes. De acordo com os de alto posto, Hashirama havia se suicidado, e, sofrendo com a morte do irmão, Tobirama se matou em seguida. Sem nenhum Kage, a Vila foi forçada a escolher outro, este outro consecutivamente virou o Sandaime Hokage. Seu nome é Sarutobi Hiruzen e é um homem bondoso e gentil, que realiza a vontade do povo, sendo um ótimo líder para a Vila. Hiruzen está a alguns anos no posto e a Vila não sofre mais com as mortes dos fundadores. Agora está em um período pacífico e está crescendo em grande escala, sendo um dos países mais poderosos.



País do Raio

O País do Raio é um grande país, possuindo um dos maiores territórios do mundo, sua fronteira é quase que inteira com o mar a não ser por um pequeno país que faz contato no sudeste. Seu clima é quente, isso devido ao céu nublado que se instala quase que todos os dias neste país. As chuvas não ocorrem com muita freqüência, mas digamos que não é nem um pouco raro acontecer. Possui diversas montanhas em seu território e troveja com certa frequência, há dias em que troveja sem sequer cair um pingo de chuva das nuvens, o que explica o nome do país. Esta nação fora criada com a junção de diversos Clãs menores, que foram sendo extintos até apenas os mais fortes sobreviverem. Porém, o que define a força de um país não é quantidade de Clãs, e sim a sua administração. A força militar do País do Raio é uma das maiores do mundo, se não a maior, o que permite que o líder de sua vila, Vila da Nuvem, possa ser nomeado Kage. A Vila da Nuvem, também conhecida como Kumogakure no Sato, se encontra no meio dos enormes rochedos encontrados no país, entre estes, vários edifícios são construídos, promovendo ao país um esconderijo natural. Shodaime Raikage foi um dos fundadores do país, um jovem homem do Clã Kumotami, que na época era muito forte. Graças ao seu cargo, este Raikage providenciou o nome da Vila, Kumogakure no Sato, sendo, em japonês, Kumo igual à Nuvem, ou Aranha, como o Clã do Raikage, fazendo do nome Vila da Nuvem, apenas homenagem ao Primeiro Raikage. Anteriormente, a qualidade de vida era muito mais precária do que atualmente, fazendo com que os moradores e até mesmo Ninjas morressem mais cedo. Como foi o caso de Shodaime, que morreu de desgaste físico, devido às inúmeras guerras que teve de fazer para unificar o país que prejudicaram a sua saúde. Atualmente, o cargo fica nas mãos de Sandaime Raikage, homem também conhecido como Gyoku no Hiryuu, cuja popularidade é tão grande entre todos no país que faz com que o país cresça mais rapidamente. Hiryuu assume o cargo até hoje e graças a sorte do País do Raio, ele não teve muitos problemas e crises em sua formação, fazendo hoje um dos países mais unidos e ricos.




País do Vento


O País do Vento possui um vasto território, sendo um dos maiores, se não o maior, de todo o mundo. Pelas suas fronteiras percorre o mar nas, o País da Chuva, o País do Rio entre muitos outros países menores. O País do Vento é extremamente conhecido por seu clima extremamente árido e por suas temperaturas elevadas durante o dia e baixas durante a noite. O território deste país é dominado quase por inteiro por vários quilômetros de desertos fazendo da água pura muito escassa, fazendo com que a Vila da Areia, localizada no País do Vento, tenha uma defesa natural contra inimigos desinformados. Além do que, as constantes tempestades de areia que ocorrem podem fazer do mais experiente Shinobi um mero marionete nas mãos da natureza. Com a junção de diversos Clãs alternativos, foi formado o País do Vento, sendo que um desses Clãs era extremamente obcecado pelo Deus da Areia, conhecido atualmente como o Demônio de Uma Cauda, Shukaku. Este Clã, em tempos passados conseguira, de algum jeito, armazenar uma misera parte do Chakra desta tal divindade. Mesmo sendo uma misera parte, o Chakra foi o suficiente para durar até os tempos de hoje mesmo sendo selado em todos os membros do Clã, garantindo propriedades anormais aos mesmos. Com esse Clã ganhando uma extrema vantagem sobre os outros deste aproveitamento, teve força o suficiente conquistar todos os territórios a sua volta e firmar o País do Vento. Após a formação oficial do país, um centro do poder deveria ser criado, a cabeça do país, a Vila da Areia. Também conhecida como Sunagakure no Sato, a Vila da Areia tinha poder o suficiente para ter seu líder chamado Kage, mais especificamente, Kazekage. Desde seus princípios, a Vila da Areia sempre possuiu como Kazekage membros do Clã da Areia, Sabaku. Atualmente estamos no terceiro mandato da vila, Sandaime Kazekage, também conhecido como Sabaku no Hazengeki. Hazengeki é um tanto quanto rígido, porém, é um bom homem e quer o apenas o melhor para sua vila. O Kugutsu, Técnica das Marionetes, foi a pouco tempo criado na Vila da Areia, se mostrando muito útil devido à falta de informação das outras vilas sobre esta arte típica da vila. Do largo território do País do Vento, a Vila da Areia ocupa apenas uma ínfima parte. Ao longo do território se encontram diversos quilômetros de deserto, porém, de acordo com a lenda, diz que no final deste deserto possui um oráculo, ciente de todas as respostas das perguntas que já passaram pela mente de qualquer humano. Porém, neste mesmo deserto, estranhas criaturas o habitam, fazendo desta área temida até mesmo pelos mais poderosos Ninjas que já tentaram passar pelo seu território, o nome deste deserto é Sabaku no Sekkan.

avatar
Dio
Ninja da Folha
Ninja da Folha

Masculino
Número de Mensagens : 80
Idade : 24
Data de inscrição : 27/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum