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Mensagem por Savio Sex Set 26, 2008 11:42 pm

Aqui é um tutorial básico para todos aqueles que querem entrar no RPG, criar sua ficha e assim por diante. Dentro deste tópico, as perguntas mais básicas serão respondidas, desde "Como fazer parte do RPG" até "Como criar a sua ficha". Tentaremos deixar este tópico o mais claro possível, porém, é extremamente difícil o fazer com tanta eficácia sem que resida nenhuma dúvida. Portanto, caso tenha alguma dúvida, não tenha medo, muito menos vergonha de perguntar a algum membro da equipe, nós estaremos contentes em ajuda-los não importando a dúvida, sendo estas mais complicadas sobre a capacidade de Jutsu ou até mesmo as mais simples sobre o nome do usuário, e ainda mais saberemos onde o Tutorial ficou confuso, podendo arrumá-lo para os próximos membros. Obrigado pela atenção e pelo tempo dedicado ao desenvolvimento do fórum.

De Coração, Equipe Naruto Vip.


Entrando no RPG

Entrar no RPG é fácil, precisa apenas ler todos os tópicos de informações básicas, obviamente, que você não precisa ler todos os Jutsu e funcões deles, mas alguns tópicos são vitais para o entendimento do jogo tal como os Sistema de Batalha, Prologo e este mesmo. Após já ter uma noção básica do jogo e já ter tirado todas as suas dúvidas, sem exceções, com alguém da equipe, você deverá criar a sua ficha, que será explicada nos mínimos detalhes abaixo, no próximo post explicarei mais detalhadamente o que fazer. Mas agora vamos a ficha:

Fazendo a sua Ficha

A Ficha são todas as informações básicas do seu personagem, o que participará do RPG, nela constará dados básicos, tais como Aparência, Personalidade, Jutsus etc. Muita gente costuma a se confundir nesta parte, porém, não tem complicação, não iremos fazer a ficha como um todo e sim por partes, sendo que qualquer dúvida besta que eu tiver irei perguntar na hora para um membro da Equipe Naruto Vip, antes que eu me esqueça da dúvida. Iremos fazer as funções básicas ficha primeiro, veja os itens a seguir com a explicação de cada um:

Nome: [Nome e Sobrenome do Personagem, caso possua Clã apenas o Sobrenome já será determinado pelo nome do Clã, procure não copiar nomes de Animes, principalmente de Naruto, e se possível por nomes japoneses, caso não consiga ou esteja sem criatividade, não a problema nenhum de perguntar para um membro da Equipe por um nome, de preferência para o Dio. O Nome não necessita ter nada em comum com o Nick em que o usuário foi cadastrado no fórum e só será aceito nomes compostos somente por letras, nada de colocar "Naruto666" nem coisas do tipo que além de ser jacú já infringi duas regras ditas acima.]
Linhagem Sanguínea: [Qual a Linhagem Sanguínea do seu Personagem, ou seja, se faz parte de algum clã ou se tem alguma Kekkei Genkai, se sim, apenas escreva qual. Caso não saiba quais os clãs que temos disponíveis e nem as qualidades de cada um, favor ver no Fórum Clãs, caso queira ver as Kekkei Genkais, veja no Fórum Kekkei Genkais, sendo que só é possível escolher ou um Clã, ou uma Kekkei Genkai, nunca os dois. Caso seu Personagem não possua nem clã, nem Kekkei Genkai, escreva nesta área a peculiaridade de seu Personagem, as peculiaridades podem ser vistas no tópico Sem Clã.]
História: [História do seu personagem, esta é uma das partes mais importantes da Ficha, aqui deve constar toda a história do seu personagem até o presente momento, até se graduar na Academia Ninja. Já tenho um pouco de experiência, então estou falando, quanto mais detalhada, e melhor for a história do seu personagem, melhor será a sua interpretação, relação com os outros jogadores, emfim, o jogo. É a biografia de seu Personagem praticamente, você pode usar e abusar do prólogo e ainda da história de seu Clã, também será permitido você misturar a sua história com a de outro personagem, podendo cruzar as histórias, ou vocês podem ser irmãos, emfim, há um universo de coisas que vocês podem fazer. Só por favor, sejam criativos, não tentem encher linguiça neste campo porque danifica o jogo de todos, também não façam plagio da história de outras pessoas de outros fóruns e nem de personagens de Anime. Eu estupro quem colocar que seu irmão matou seus pais e agora você busca por vingança eterna, além de ser sem criatividade envolve todos e não vai dar certo no final. Favor não utilizar personagens do Manga como parentes, amigos, sem autorização e sem apelar dizendo que ganhou uma sabre-de-luz do seu bisavô verde anão.]
Personalidade: [A Personalidade do seu usuário, se é calmo, nervoso, feliz, triste, sério, bobo, centrado, louco. Existem diversos tipos de personalidades, é só escolhe-las, mas cuidado, se você escreveu que seu Personagem é alguém sério que nunca brinca não adianta sair rindo e fazendo brincadeirinhas com ele toda hora. Você tem que ser fiel a sua ficha, por isso, pense bem para não querer voltar atrás. Se quiser também pode fazer uma relação entre a História do seu personagem com a Personalidade do mesmo, colocando algum trauma e coisas do tipo.]
Aparência: [A Aparência do seu usuário seria resumidamente a descrição física dele, se é loiro, cabelos lisos e longos, destro, etc. Nesta área pode constar também roupas, cicatrizes, que podem ter a ver com a história etc.]
Idade: [Idade do seu Personagem, a idade atual dele, a idade em que ele terminou a Academia Ninja e começará a fazer o Teste de Admissão com seu Time e Sensei. A idade normal é aos 12 anos, porém, cabe a cada um, além do que, possúi alguns Ninjas, que devido ao grande talento conseguem terminar a Academia mais cedo, outros, não. Algumas pessoas optam por escolher a idade do personagem a mesma que a sua, em sua vida real, o que é uma boa idéia, pois facilita a interpretação. Porém, caso a idade do seu Personagem não seja 12, justifique em sua história o porque de ele ter saído da Academia com a tal idade. Por exemplo, no Anime original, Hatake Kakashi se formou na Academia Ninja com 5 anos, no caso ele teria que justificar o porque de entrar mais cedo, costuma-se a entrar aos 6 anos, e porque terminou mais cedo. No caso, Kakashi era um gênio, o que fez ele se graduar antes devido a sua facilidade, então cabe a você. Caso você seja mais velho, pode ter reprovado, ou entrado mais tarde sem problema nenhum.]
Altura: [Altura do seu personagem, saiba que ele é uma pessoa "normal", não é, ou não é para ser, nenhum monstro gigante e nem um anão, colocar a sua altura original, da vida real, também é uma opção, mas esta área não costuma a influenciar em muito o RPG, lembrem-se que homens baixos também tem estilo, quem se lembra do Hiei do Yu Yu Hakusho?]
Peso: [Peso do Seu personagem, quanto pesa, pode ser gordo, mas leve em consideração a sua altura e em alguns casos o seu Clã, membros do Clã Akimichi costumam, quando adultos possuír por volta dos 120 Kg, então, membros deste Clã levem isso bem em consideração]
Vila: [Vila a onde mora o seu personagem, pode ser alterada com o decorrer da história caso o personagem mude de Vila ou fuja de sua Vila. Cada Clã e Kekkei Genkai têm a sua Vila de origem, começarão na mesma sem chance de mudança. Para aqueles que não possúem Clã nem Kekkei Genkai podem escolher, sem restrições, as suas, vilas, por isso, é bom ler o Prólogo, para saber exatamente em que situação se passa cada vila.]
Naturezas de Chakra: [Atenção nesta parte, aqui o usuário deverá colocar o seu Elemento, Fuuton, Katon, Doton, Suiton ou Raiton, porém, não são todos que já possúem Capacidade Elemental logo após saírem da Academia Ninja, na verdade os únicos que possuirão serão os membros de alguns Clãs e Kekkeis Genkais que já tem suas Naturezas de Chakra pré-seletas, estes são: Makyou Hyoushou; Bakurei; Satetsuga; Shinzoo; Senju e Uchiha. Alguns destes Clãs e Kekkeis Genkais possúem mais de uma Natureza de Chakra, as duas deverão ser constadas. Para aqueles que não possúem Natureza de Chakra ainda, mais tarde deverão treinar com seus Senseis para aprenderem.]

Após os passos acima serem feitos, os Pontos de Atributo deverão ser seletos, para isso é fácil existem 6 Atributos: Força; Destreza; Agilidade; Capacidade de Chaka; Intensidade de Chakra e Vitalidade. Cada Atributo têm uma função diferente e aumenta ou diminúi um valor relativo. Cada jogador poderá distribuír até 15 Pontos de Atributo entre os 5 Atributos, sendo que nenhum atributo poderá começar com 0 pontos. Abaixo terá uma explicação de cada Atributo no espaço em que você deveria colocar os Pontos de Atributo:

Força: [Este Atributo influi no dano de alguns Jutsus, na maioria Taijutsu, e no valor de sua Stamina.]
Destreza: [Este Atributo influi nas chances de acerto, tanto de golpes quanto de itens de arremesso, tais como Shurikens, Kunais etc.]
Agilidade: [Este Atributo influi nas chances de esquiva e nas Ações por Turno do usuário, este Atributo geralmente é bem alto entre os usuário de Taijutsu]
Capacidade de Chakra: [Este Atributo define o valor quantitativo de seu Chakra.]
Intensidade de Chakra: [Este Atributo influi no dano de alguns Jutsus, na maioria Ninjutsus e Genjutsus.
Vitalidade: [Este Atributo influi em sua Absorção de Dano, qual porcentagem do dano você pode deixar de levar, além de que, define o valor de sua Saúde, Health.]


Health Points (HP): [Os Health Points, também conhecidos como HP, como todos os viciados em RPG sabem, é a Saúde do Personagem. Caso estes pontos se esgotem, cheguem em 0, você morre. Todos os danos que seu oponente faz em você irão diminuir o total de seu HP, portanto cuidado quando este for chegando próximo, pois dificilmente terá volta. A quantidade de HP por personagem é decidido pelo Atributo Vitalidadex5+20.]
Chakra Points (CP): [Chakra Points, também conhecidos como CP, são a quantidade de Chakra, energia, que seu Personagem possui. No universo de Naruto, o Chakra é a base para o uso de qualquer Jutsu, técnica, ou seja, esse tipo de energia é extremamente usada pelos Shinobi. A falta de CP causa o desfalecimento, desmaio, instantâneo do usuário, deixando-o vulnerável. O número de CP do Personagem é definido pelo seu Atributo Capacidade de Chakrax5+20.]
Stamina Points (SP): [Stamina Points, também conhecido como SP, esta diretamente ligado com o esforço físico e a capacidade sobre o mesmo. Pode ser brevemente resumido como fôlego, a Stamina é o principal requesito para realizar Jutsus Corpóreos, Taijutsu, onde o grande esforço dos movimentos causão certa exaustão no Personagem, as vezes o incapacitando-o. Quando o SP chegar a 0, o Personagem desmaiará instantaneamente por algumas horas. A Stamina é definida pelo atributo Forçax5+20.]

Estilo de luta: [O estilo de luta do seu Personagem. Esta área está ligada diretamente ao Taijutsu, existem três estilos de luta básicos: Gouken, Suiken e Rakanken. Estes estilos de luta são baseados em métodos diferentes e obviamente sua aplicação de dano é diferente. Para mais informações sobre Estilos de luta Clique Aqui. Atenção, o Clã Hyuuga possúi um Estilo de luta diferente destes três básicos, portanto, membros do Clã Hyuuga coloquem o estilo Juuken.

Jutsus: [Você tem direito a 5 jutsus iniciais (Rank D), inicialmente ninguem pode ter Gengutsu.]

Habilidades Adquiridas:[As Habilidades Adquiridas são aquelas que seu personagem vai conseguindo ao longo do RPG, ou seja, é nesse local aonde você coloca o que o seu personagem vai aprendendo ao decorrer da sua vida dentro do jogo. Para evitar duvidas citarei algumas habilidades que após serem aprendidas deveriam ser postas aqui, os exemplos são: controle de chakra, pericia e etc.]

Equipamentos Iniciais:
1 Nota Explosiva; 3 Kunais; 5 Shurikens e 10 metros de Fio de Nílon
500 Ryous
Bandana da Vila
Item do Clã/Kekkei Genkai [Alguns Clãs e Kekkei Genkais possuem itens que serão constados no Tópico de Informação do Clã/Kekkei Genkai.]


Rank: Genin
Experiência: Nível 1 - 000/100 [Para evoluir de Nível, o seu Personagem deverá alcançar determinada quantidade de experiência que será imposta a cada Nível. No Nível 1, esta quantidade é de 100, a cada treino, missão, entre outras coisas feitas, seu Sensei fará uma avaliação para poder lhe dar a experiência. Esta avaliação consiste no que foi feito e na sua interpretação, sendo, respectivamente, 70% e 30% do total de experiência. Todas as atividades com o seu Sensei terão certa quantia de experiência já definida, se sua interpretação for perfeita e suas ações sábias, você há de ganhar toda a experiência, se não, a mesma será descontada com os seus erros. Após subir de nível, você terá direito a 3 Pontos de Atributo que poderão ser distribuídos entre os 5 Atributos principais. Ao evoluir de Nível, seu limite de experiência, que no Nível 1 era 100, ira aumentar em 50 a cada Nível, tornando, no Nível 2, 150. Sua experiência ganhada antes será apagada e caso tenha sobrado experiência ao passar de Nível, esta experiência será somada no próximo Nível, por exemplo: "Você necessita 100 de Experiência para passar de Nível, você tinha 50 e ganha mais 60, somando 110, você passa de Nível e soma 10 de Experiência para o próximo Nível, tendo agora 10/150".]



Todo estes itens neste quote deverão ser constados na ficha, obviamente, no lugar das explicações que eu coloquei, deverá ter as informações de seu Personagem. Leia com calma, devagar, é bem mais fácil de entender as coisas quando não feitas com pressa. Caso tenha lido, relido e devido a falta de experiência ou coisa do tipo não tenha entendido, não tema, apenas mande uma MP para alguém da equipe.
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Mensagem por Savio Sex Set 26, 2008 11:43 pm

Aprendendo Jutsus


Como você já deve ter percebido meu caro leitor, nós ainda não lhe informamos como aprender Jutsus novos. Decidimos neste fórum deixar o mais fiel possível ao Anime, Manga, por isso tenham certeza que todos os Ranks de Jutsus são auténticos ao dos Manga e aqueles que não tem Rank são pelo fato de serem Jutsus que só apareceram no Anime ou que são técnicas de Linhagens Sanguíneas Avançadas. Além disso, não tem isso de chegar e dizer: "Ei sensei, se pode me ensinar o Kage Bunshin?". Para começo de conversa, como você soube da existência do Kage Bunshin? Se você viu seu Sensei fazendo é uma coisa, mas se você só viu no Anime, então lamento, nada de pedir para aprender Jutsus do nada. Caso você já tenha ouvido falar do Jutsu você terá todo o direito de pedir para seu Sensei te ensinar, mas para isso ele precisa saber e ainda precisa querer te ensinar.

Rank E: Qualquer um
Rank D: Gennins lvl 1 ou +
Rank C: Gennins lvl 3 ou +
Rank B: Chunin lvl 6 ou +, Gennin lvl 9 ou +.
Rank A: Special Jounin lvl 5 ou +, Chunin lvl 12 ou +, Gennin lvl 18 ou +.
Rank S: Sanin lvl 6 ou +, ANBU lvl 8 ou +, Jounin lvl 10 ou +, Special Jounin lvl 12 ou +, Chunin lvl 15 ou +, Gennin lvl 25 ou +.

Informações Adicionais

Procure ser esperto e evite qualquer desperdício de Pontos de Atributo. Escolha os seus Jutsus já pensando nos pontos e evite escolher Jutsus somente Ofensivos, ou somente Defensivos, tente escolher Jutsus dos dois tipos, se não vai acabar que nem alguém que eu conheço. O desperdício de pontos seria a não utilização dos mesmos na respectiva área onde você possúi vantagem, por exemplo: "Eu tenho 5 Pontos de Atributo em Força mas não possuo nenhum Taijutsu", ou seja, você desperdiçou mais ou menos 3 ou 4 pontos colocando-os em Força. O mesmo vale colocar vários pontos em Inteligência se você não pussúi Ninjutsu e assim por diante.

Só avisando que qualquer Mestre, o cara que estiver mestrando uma luta, ou tal acontecimento, pode mudar o Sistema dos Jutsus à sua vontade. Por exemplo:

Soushuriken (Manipulação da Shuriken) - Rank D
Apos lançar a Fuuma Shuriken, o usuario pode controlar seu caminho e movimento, usando fios de nilon ou aço que se estendem da Shuriken ate seu braço. O braço que faz quase todo o trabalho de redirecionalização da Fuuma Shuriken.

Sistema: É feito um teste do Nível de Ataque do Usuário+2 (NA) contra o Nível de Esquiva do Oponente (NE). O dano é igual ao o de um Fuuma Shuriken normal, se o usuário quiser, em troca do dano, pode prender o oponente, dando uma penalidade de -2 na próxima rodada. Consome 0 de CP e 4 de SP, cada Shuriken a mais arremessada consumirá +2 de SP. Utiliza no mínimo 3 metros de fio. A cada 3 metros de fio a mais dará +1 de bônus ao Nível de Ataque.

Imagem do Soushuriken:
Tutorial Soushu11

Esta técnica garante um bônus ao Nível de Ataque ao usuário devido a surpresa e imprevisibilidade. Sendo assim podemos dizer que caso esta técnica não tivesse essas duas características que concedem este bônus, ele simplesmente não aconteceria. E se, por exemplo, meu inimigo utilizar esta técnica pela terceira vez em mim. Com certeza, se eu não for lezado, saberei como ela funciona e que ele está a repetindo, isso poderá diminuir o bônus que esta técnica concede em Nível de Ataque em 1, ou até mesmo 2 dependendo. Obviamente, que, em cada situação, quem está mestrando discutirá com no mínimo outro membro da equipe o quanto o bônus deverá ser reduzido para não haver injustiça, também usaremos os atributos do usuário para decidir, ou seja, no caso, algo que ajudaria o usuário a perceber novamente a técnica seria Inteligência, então, certamente, um usuário com bastante em Inteligência teria uma melhor chance do que um com pouca. Nem sempre isso acontecerá então não fique cobrando do mestre, porque a decisão de fazer isso ou não é dele, isso é para deixar as lutas mais reais e dar mais graça ao jogo. Esse exemplo que dei foi horrível mas não consigo pensa em um melhor agora, caso tenham dúvidas perguntem a alguém da equipe.

Interpretação é o que dá a graça do jogo. Uma interpretação bem feita, sem erros ortográficos e original é o que deixará seu personagem único e o melhor, mesmo podendo ser mais fraco, por mim, um Personagem bom não é um Personagem forte, e sim que saiba interpretar. Quando um jogador for postar pelo seu Personagem, este post poderá ser dividido em três partes: Falas do Personagem; Ações do Personagem e Pensamentos do Personagem.
Cada uma destas partes, para facilitar, será colocado em negrito e em uma cor diferente, acompanhada por sinais. Para as Falas do Personagem será dado a cor Verde e será acompanhada por uma travessão, "-", para Pensamentos do Personagem será dado a cor Azul Clara, ou Ciano e será acompanhada por aspas, """e para as Açoes a cor Índigo e será acompanhada por um asterisco, "*". Exemplo:

"Merda, estou atrasado para a Academia, preciso chegar a tempo porque essa não é nem de longe a primeira vez que falto no ano."

*Joãozinho se levanta, veste as suas roupas, põe o seu chinelo, pega a sua mochila e corre para a porta.

-Mãe, to saindo para a Academia. Fui!!!

*Joãozinho abre a porta, sai e a bate, correndo o mais rápido possível em direção a Academia.

Procure usar estas cores para não ficar confundindo as pessoas, também revise seu texto, palavras mal escritas e coisas do tipo atrapalham a interpretação do jogo. Evite usar abreviações do tipo: "Vc, tbm, sl, td bm, msm" e coisas do tipo. Vocês não sabem como é enjoativo ler as falas dos personagens que usam extremamente estas abreviações: "-Vc aí! Nm pense em pular, vc aí tbm. Mais um passo e arranco sua kbeça". Por isso manere um pouco nas abreviações e tente escrever mais corretamente. Independente se seu post é simples ou complicado, revise-o! Apenas revisando que você enxergará maior parte dos erros, além do que, quando você revisa você tem uma idéia bem melhor de suas ações, podendo desprezá-la, ou não. O seu Sensei que decidirá quanto de experiência que você irá ganhar, esta experiência será avaliada pelo que você fez, disse, pensou, e o jeito que foi imposto, ou seja, pela sua interpretação. Resumindo, quanto pior sua Interpretação for, menor será a sua experiência, caso o Sensei seja sacana, como eu, cobrará também ortografia, então, não arrisque escrever tudo errado, claro que ninguém vai ser um professor de português super cobrador, só pedimos para que não usem abreviações e escrevam o mais corretamente possível. E não vão pensando que escrever um "textão" é interpretar bem, você tem de ser coerente. E uma coisa que vai de pessoa para pessoa é a forma de interpretar, eu, particulamente, gosto da interpretação em 3ª Pessoa, "ele, ela", esta interpretação dá um retoque, além do que, alguns acham a interpretação em 1ª Pessoa meio "porca".

Ao criar a História e Personalidade do seu Personagem, pense bem, não poderá voltar atrás, deverá seguir aquela Personalidade e História do seu Personagem fielmente. Se escolher ser sério, assim deverá ser, a mesma coisa que se escolher ser brincalhão, bobo. Sua História muitas vezes será seu motivo de inspiração, seu objetivo, não pense que você só escreveu sua história por escrever, se na sua história esta dizendo que você sonha em se tornar Kage, como o Naruto, não adianta ignorar o fato, esse é o sonho de Naruto e olhe como ele é chato com isso, todo o episódio temos que ouvir: "-...Porque eu serei o novo Hokage de Konoha!". A mesma coisa no caso do Sasuke, ele jurou vingança, na verdade, em seu caso, a sua História mudou totalmente a vida dele, graças a ela ele abandonou Konoha e coisas que não vou adentrar mais para não contar a história inteira do Anime.

O RPG é, de fato, baseado no Anime Naruto, porém, não vá pensando que tudo será igual. Não pense que todos serão gênios como Naruto e Sasuke que sairão matando a Akatsuki inteira num piscar de olhos. Portanto, seja cuidadoso, sua vida esta em jogo ali, não vá querendo matar o seu Sensei ou coisa do tipo que a única coisa que ganhará será uma apavoração na velocidade da luz. O Prólogo é praticamente igual ao do anime, porém, daquele momento em diante, as coisas serão diferentes, não tente dar uma de vidente e dizer que Orochimaru estará no Exame Chunin porque não vai. Apenas dando mais um toque, seja original! Não copie, estratégias, falas e características de outros Personagens, sendo estes do Anime ou do próprio jogo, obviamente, que existem aqueles casos, por exemplo, eu te digo: "A derrota é para os fortes, pois os fracos nem tentam.", não há problema em você dizer isto para outra pessoa querendo passar a mesma mensagem.

Pense bem antes de comprar alguma arma ou item no Centro de Comércio da Vila, isso pelo fato de o item comprado não poder ser vendido novamente pelo mesmo preço, isso se não for para um jogador, porém, as chances que ele compre não são garantidas.

Não fique fazendo falas inúteis de coisas de fora do RPG dentro do RPG, se quiser puxar um papo com alguém fora do RPG faça em algum Tópico OFF, que seja para esse motivo. Não há problema algum em querer conversar com alguém, dentro do RPG, sobre coisas do tipo, a Hokage, os Times etc. Afinal, o RPG não é só porrada, se quiser parar para tomar chá com alguém e puxar um papo fique a vontade, isso que dá graça de jogar, além do que, informações podem valer mais até do que Experiência, vai que puxando um papo com alguém você descobre sobre algum tesouro ou algo do tipo? Espero que tenham entendido, não quero é gente falando do Flamengo nem nada do tipo. Caso você queira fazer algum comentário que não seja a fala do seu personagem ou coisa do tipo, você pode falar assim: "OFF: Você se esqueceu de desviar xD". Óbvio que apenas um exemplo, não levem a sério, mas essas falas são simples comentários, que não tem necessidade de criar um tópico apenas para eles, dos donos do Personagem para informar o dono do outro Personagem sobre algo.

Aproveite o RPG e tente fazer amigos. Nosso objetivo aqui é nos divertir, não ficar fazendo briguinhas bobas ou competindo, fora do RPG, sobre quem é mais forte. Respeito aos outros jogadores, jogadores, não Personagens, é vital para termos um jogo saudável e sem conflitos, além do que, qualquer briga séria ou agressão já serão motivos para o pessoal da Equipe dar um Warn, Alerta, ao usuário. Levamos um bom tempo para fazer todo esse fórum e espero que tenham gostado, se não gostaram vão embora! Brincadeirinha, se não gostaram é só não sair falando.


Fiz a Ficha e agora?!


Muito bem, já fez sua ficha, agora o que deve fazer é enviá-la para alguém da equipe. Nós da Naruto Vip achamos melhor manter oculta a ficha de todos os membros, para que essa seja apenas do conhecimento dos mesmos e do usuário que a corrigiu obviamente. "Como assim?", simples, você deverá mandar a sua ficha para um membro da Equipe à sua escolha, ele vai corrigí-la e vai lhe apontar os erros e toda aquela burocracia até a sua ficha estar perfeita. Sem nenhum erro, iremos salvar a sua ficha em um lugar no fórum aonde apenas membros da Equipe podem ver, por isso você terá de salvar a ficha no seu computador e ir atualizando-a por conta própria. Resumindo, irei salvar a minha ficha no meu próprio computador e, conforme evoluo vou a modificando, mas dentro do meu computador, enquanto isso, os membros da Equipe irão modificá-la oficialmente dentro do fórum, onde só poderá ser vista por nós. Para simplificar vou dar um exemplo, eu mestrei um treinamento para você e o final você ganhou 50 de Experiência, você irá colocar esta quantidade recebida em sua ficha no seu computador, enquanto nós iremos colocar esta mesma quantidade em sua ficha dentro do fórum, ou seja, a ficha que estará salva em seu computador serve somente de referencial para que você não se perca, para saber os pontos de seu personagem. Você deve se perguntar o porque disso, o porque de ocultar as fichas. Isso para ficar um jogo mais entretido e mais real, você não vai saber da Kekkei Genkai, dos Jutsus e nem de mais nada dos outros usuários, apenas sobre o que você pode ver, aparência e vila, através da bandana. Isso deixará uma luta entre dois jogadores bem mais entretida e real, forçando-os a utilizar a cabeça e criar novas estratégias.
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