Perícias Cientificas
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Perícias Cientificas
As perícias científicas são úteis, em geral, como fontes de informação. Um personagem com uma perícia científica estará mais apto a saber alguma coisa do que fazer algo. É claro que existem exceções . Mas, em geral, um problema se apresentará e o cenário (ou o GM) dirá, “Faça um teste de Arqueologia para tentar traduzir aquela inscrição estranha”. Em muitos casos, o GM jogará os dados para os personagens e lhes dará um fragmento de informação, no caso de o teste ter sido bem sucedido. Se o teste falhar, o GM nem mesmo dirá aos jogadores que fez algum teste. Toda vez que houver uma descrição de uma especialidade na lista a seguir deverá ser entendido que será necessário um sucesso em um teste de habilidade para usar esta especialidade. O tempo necessário fica a cargo do GM.
Antropologia (Mental/Difícil) 5 pontos
Este é o estudo da cultura e evolução da humanidade. Um antropólogo conhece os costumes dos grupos primitivos (e não-tão-primitivos) de seres humanos (ou de outras criaturas inteligentes que eles estudem). No caso do RPG, ele seria usado para o conhecimento evolutivo de muitos clãs e organizações. Para um ninja, é muito util saber a criação e evolução de clãs não só da sua vila, mais de muitas outras tbm.
Botânica/NT (Mental/Difícil) 7 pontos
Este é o estudo das plantas. Um botânico seria capaz de identificar plantas, fazer suposições quanto ao habitat e propriedades de uma planta desconhecida, etc... . Alem disso saberá criar remédios e drogas que envolvam plantas.
Genética/NT (Mental/Muito Difícil) ex: Orochimaru ... 15 pontos
Este é o estudo da hereditariedade. Um geneticista seria capaz de identificar doenças genéticas, saberia como cruzar os animais a fim de desenvolver determinadas características além de impedir que as moscasdas-frutas devastem seu laboratório. Alem de poder fazer experiências com humanos, assim como Orochimaru. A especialidade Genética so será aceita para quem tiver 7 de inteligência para cima (sem equipamentos ).
Geologia/NT (Mental/Difícil) 7 pontos
Esta é a ciência que estuda a Terra. O conhecedor dessa perícia estuda os minérios, rochas, conhece varios tipos de terrenos e etc. Em uma missão, ele seria capaz de achar água usando sua “sensibilidade para o campo” como na Perícia Sobrevivência. É muito util para lutar contra inimigos que usam "meios naturais" como arma. Ex: Areia (Gaara), Ferro ( Sandaima da suna) e etc ...
História (Mental/Difícil) 4 pontos
Este é o estudo do passado registrado. Um historiador seria capaz de dirimir dúvidas sobre história e vida de clãs, alem de conhecer praticamente tudo sobre eles. Diferente da pericia antropologia, que estuda a evolução deles, a historia sabe isso e mais pequenos detalhes que muitos não conhecem. Alem disso poderia ter permissão para (a critério do GM) fazer um teste para ver se lembra de um paralelo histórico útil: - “Bom, Kakashi enfrentou uma situação parecida com esta uma vez e fez o seguinte...”.
Fisiologia/NT (Mental/Muito Difícil) 10 pontos
Este é o estudo do corpo humano e suas funções. Um fisiologista sabe onde estão localizados e como funcionam os músculos, ossos e órgãos. Para ninjas médicos que pretendem ter um futuro como ninja, isso será de muita utilidade.
*Observe que esta perícia não pode ser condicionada ao Hipinotismo.*
Antropologia (Mental/Difícil) 5 pontos
Este é o estudo da cultura e evolução da humanidade. Um antropólogo conhece os costumes dos grupos primitivos (e não-tão-primitivos) de seres humanos (ou de outras criaturas inteligentes que eles estudem). No caso do RPG, ele seria usado para o conhecimento evolutivo de muitos clãs e organizações. Para um ninja, é muito util saber a criação e evolução de clãs não só da sua vila, mais de muitas outras tbm.
Botânica/NT (Mental/Difícil) 7 pontos
Este é o estudo das plantas. Um botânico seria capaz de identificar plantas, fazer suposições quanto ao habitat e propriedades de uma planta desconhecida, etc... . Alem disso saberá criar remédios e drogas que envolvam plantas.
Genética/NT (Mental/Muito Difícil) ex: Orochimaru ... 15 pontos
Este é o estudo da hereditariedade. Um geneticista seria capaz de identificar doenças genéticas, saberia como cruzar os animais a fim de desenvolver determinadas características além de impedir que as moscasdas-frutas devastem seu laboratório. Alem de poder fazer experiências com humanos, assim como Orochimaru. A especialidade Genética so será aceita para quem tiver 7 de inteligência para cima (sem equipamentos ).
Geologia/NT (Mental/Difícil) 7 pontos
Esta é a ciência que estuda a Terra. O conhecedor dessa perícia estuda os minérios, rochas, conhece varios tipos de terrenos e etc. Em uma missão, ele seria capaz de achar água usando sua “sensibilidade para o campo” como na Perícia Sobrevivência. É muito util para lutar contra inimigos que usam "meios naturais" como arma. Ex: Areia (Gaara), Ferro ( Sandaima da suna) e etc ...
História (Mental/Difícil) 4 pontos
Este é o estudo do passado registrado. Um historiador seria capaz de dirimir dúvidas sobre história e vida de clãs, alem de conhecer praticamente tudo sobre eles. Diferente da pericia antropologia, que estuda a evolução deles, a historia sabe isso e mais pequenos detalhes que muitos não conhecem. Alem disso poderia ter permissão para (a critério do GM) fazer um teste para ver se lembra de um paralelo histórico útil: - “Bom, Kakashi enfrentou uma situação parecida com esta uma vez e fez o seguinte...”.
Fisiologia/NT (Mental/Muito Difícil) 10 pontos
Este é o estudo do corpo humano e suas funções. Um fisiologista sabe onde estão localizados e como funcionam os músculos, ossos e órgãos. Para ninjas médicos que pretendem ter um futuro como ninja, isso será de muita utilidade.
*Observe que esta perícia não pode ser condicionada ao Hipinotismo.*
Mitsuhide- Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2008
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