Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perícias para ladrões

Ir para baixo

Perícias para ladrões Empty Perícias para ladrões

Mensagem por Mitsuhide Dom Out 05, 2008 11:59 am

Detecção de Mentiras (Difícil) 12 pontos
Esta é a capacidade de dizer se alguém está mentindo ou não. Não é a mesma coisa que Interrogatório; a Detecção de Mentiras funciona em situações informais e sociais. Quando você pedir para usar esta perícia, o GM fará uma Disputa Rápida de inteligencia + deztreza entre sua Detecção de Mentiras e a de seu alvo. Se você vencer, o GM lhe dirá se ele estava mentindo. Se você perder, o GM mentirá acerca da veracidade do que lhe diziam, ou dirá apenas “Você não tem como saber”.
Modificadores: +2 se você conhecer a pessoa. O GM poderá impor um redutor se o mentiroso for de uma outra vila ou um desconhecido completo (normalmente -2).


Fuga (médio) 5 pontos
Esta é a habilidade em se soltar de cordas, algemas e atilhos semelhantes. A primeira tentativa de escapar leva 1 minuto; cada tentativa subseqüente levará 5 minutos. Modificadores: Quanto mais cuidadosamente você estiver preso, maior será o redutor que o GM aplicará ao teste: No caso de ser preso por um jounnin que é mais experiente, por exemplo, o redutor seria igual a -3.
É claro que todos os ninjas sabem um meio de escapar de cordas e outros métodos de prisão, mais com essa perícia, você se torna praticamente um soberano nisso, e escapa facilmente desse tipo de prisão. Serve também para sair de prisão de jutsu, mais o modificador esta a cargo do GM, ja que a variedade de jutsus é enorme.


Leitura Labial (Média) 6 pontos
Esta é a habilidade de ver o que os outros estão dizendo. Para realizá-la é necessário estar a uma distância menor do que 6 metros, ou usar jutsus ou binóculos para fazer uma aproximação visual. Cada teste bem sucedido permitirá que você capte uma frase da conversa. Se os observados suspeitarem que você é capaz de ler lábios, poderão ocultar a boca ou murmurar de modo a impossibilitar a leitura. Uma falha crítica num teste destes (se você estiver em algum lugar onde as vítimas podem vê-lo) significará que você os encarou demais e eles perceberam.



Punga (Difícil) 8 pontos
Esta é a habilidade de tirar uma pergaminhos, kunai, etc., de alguém, ou “plantar” alguma coisa nele. Modificadores: +2 se a vítima estiver distraída; + 5 se ela estiver adormecida ou bêbada; até -5 para valores em um bolso interno e até -6 para um anel ou jóia similar.
Se sua vítima estiver ciente de que alguém poderia tentar roubar algo importante, ou se ela for uma pessoa normalmente precavida, o GM deverá fazer uma Disputa entre a Inteligencia da vítima e seu nivel em Punga. Pode ser necessário uma disputa semelhante para encobrir o ato de uma terceira pessoa que esteja observando você e a vítima.



Venefício (Difícil) 12 pontos
Este é o conhecimento prático geral de venenos. Um teste bem sucedido permitir-lhe-á (entre outras coisas) reconhecer no campo uma planta portadora de veneno, destilar o veneno em uma forma útil, reconhecer um veneno pelo seu sabor em comida ou bebida, identificar um veneno pela observação de seus efeitos (bônus de +3 se for você a vítima), conhecerem o antídoto adequado, reconhecer ou destilar o antídoto a partir de suas fontes. Note que cada uma destas proezas exige um teste separado. Modificadores: Olfato e Paladar apurados ajudarão na identificação do veneno, logo, se você for um inuzuka e tiver essa perícia, você tem uma maior chance de identificar o veneno.



Sombra (Média) 9 pontos
Esta é a habilidade de seguir uma outra pessoa em uma multidão sem ser notado. Faça uma Disputa entre sua Sombra e a inteligência da vítima a cada 10 minutos. Se ela vencer, você a terá perdido de vista. Se vencer por mais de 5 pontos, você terá sido visto. Modificadores: -2 ou mais (decisão do GM) se sua aparência for "ímpar" e -3 se a vítima o conhecer. Faça uma Disputa de Habilidades (sua Sombra contra a inteligência +2 dela) a cada 5 minutos, assim que a vítima perceber que está sendo seguida. Se ela vencer, terá conseguido escapar. Se perder por uma margem maior do que 5, ela pensará que escapou. Se você falhar criticamente, perderá a vítima de vista e seguirá a pessoa errada. Use as mesmas regras para seguir alguém em uma floresta ou outro local de dificil perseguição, mas o perseguidor estará submetido a um redutor de -2, por ser mais difícil seguir alguém nestas condições.



Manha (Média) 8 pontos
Esta é a habilidade de conviver bem com “má-companhia”. Um sucesso em um teste desta perícia pode (entre outras coisas) permitir que você descubra onde qualquer tipo de “ato” ilegal está ocorrendo; quais ninjas locais ou de outras vilas podem ser comprados e por quanto; como contatar o submundo local (ninjas assassinos), etc. Note que se você pertencer a uma organização com bons contatos (Sindicato dos Assassinos, Alguma irmandade, organização, familia, clã e etc), poderá ser capaz de conseguir esta informação perguntando a um contato. “Manha” é uma medida de sua capacidade de fazer seus próprios contatos quando necessário. Numa situação (envolvendo pessoas perigosas) que exija um teste de reação, você poderá substituí-lo por um teste de Manha; todos os modificadores de reação normais devem ser aplicados a esta jogada. Um sucesso significa que você conseguiu uma reação “Boa”. Uma falha significa uma reação “Ruim”.
Mitsuhide
Mitsuhide

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos