Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicando:Perícias

Ir para baixo

Explicando:Perícias Empty Explicando:Perícias

Mensagem por Mitsuhide Dom Out 05, 2008 12:15 pm

De começo ninguém pode começar com perícias... Vocês podem aprender com os sensei (vocês), lendo livros, praticando (depende da perícia) ou comprando.

Uma “Perícia” é um tipo particular de conhecimento. Arremesso, veterinária, geografia são todas as perícias. As perícias são independentes, apesar de que algumas delas ajudam no aprendizado de outras. Cada uma de suas perícias é representada por um número — por exemplo, “tática - 2 ” significa que seu nível de habilidade em táticas é igual a 2. Quanto maior o número, maior a habilidade, sendo que o máximo é 3 .. Para tentar fazer alguma coisa, o GM vai rolar os dados e comparar o resultado com o nível da perícia pertinente, modificado de acordo com o que o GM acha que reflete adequadamente a situação em particular. Os testes são simples, e feitos de acordo com essa tabela:


Perícias

Perícia com nível 1 - Acerto somente de 7 à 10
Perícia com nível 2 - Acerto somente de 5 à 10
Perícia com nível 3 - Acerto somente de 3 à 10




Se houver um resultado de 1 ou 2 será considerada falha crítica, que acarretará em um erro grave de ação, julgado por quem estiver mestrando.



Desenvolvendo Perícias
Para aprender ou aperfeiçoar uma perícia é necessário gastar alguns pontos ou treiná-la com seu sensei. O custo de uma perícia depende do tipo e da dificuldade em desenvolvê-la. Personagens inteligentes levarão certa vantagem no aprendizado de perícias mentais, enquanto personagens dotados de destreza aprenderão mais facilmente as perícias físicas. Ao despender pontos para adquirir uma perícia, você está recebendo treinamento para desenvolvê-la até um nível proveitoso. O primeiro aprendizado de uma perícia é fácil — com um pouco de treino se consegue muita coisa.


Perícia fácil
Nível 1 - Você pode aprender treinando sozinho
Nível 2 - Você pode aprender sozinho, mais terá uma certa dificuldade
Nível 3 - Você ainda pode aprender sozinho, mais a dificuldade será muito grande. 98% só consegue aprender com o auxilio do seu sensei.

Perícia Média
Nível 1 - Você pode aprender sozinho, mais terá uma dificuldade grande
Nível 2 - 95 % não consegue aprender sozinho. A ajuda do sensei é de grande ajuda
Nivel 3 - Se você não estiver em um nivel Chunnin para cima, somente consegue aprender com o sensei.

Perícia Difícil
Nivel 1 - Gennins são considerados inaptos de aprender no nivel que se encontram. Chunnins tendem a ter uma enorme dificuldade de aprender
Nivel 2 - Jounnin sentem certa dificuldade de aprender esse nivel. Eles normalmente treinam com outros jounnins ou seus antigos senseis
Nivel 3 - Normalmente você ja esta no nivel de um hokage quando aprende o nivel 3.
Mitsuhide
Mitsuhide

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos